Terapia Holística: espiritual,
mental, emocional e físico
A proposta da Holística é a do
homem moderno, tornando-se uma das mais procuradas do mundo. Na qual as doenças
são analisadas através de um todo, corpo e alma.
Os medicamentos deixam de ser a única opção para aqueles que desejam cuidar da saúde. Novas alternativas foram surgindo e mais pessoas começaram a adotar esse método.
A própria OMS (Organização Mundial de Saúde) hoje define de forma holística a saúde, considerando-a como um estado amplo de harmonia, que abrange todas as dimensões do ser humano: física, social, psicologia e espiritual.
Em decorrência disso, podemos afirmar que nenhuma das partes do ser humano pode ser tratada de maneira individual, considerando que as doenças são reflexos da desarmonia do físico com as demais partes como o emocional e o energético.
A Terapia Holística, trata-se de uma prática com implementação das mais variadas técnicas, que busca o equilíbrio e harmonização que são levadas em conta em todo processo terapêutico que inicia no espiritual, passando para o mental, o emocional e por último gerará benefícios no corpo físico, inspirando uma nova Consciência de si. No Brasil, existem diversos métodos de aplicação dessa terapia. Entre elas a Acupuntura, Yoga, Florais, Reiki, Meditação e outros.
O tratamento vai muito além, não tratando apenas as dores e desconfortos, mas detectando a causa das doenças, mal estar, crises, baixa performance pessoal, conflitos, entre outras para que possa ser cuidada desde a origem, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do ser humano, projetando um futuro saudável. Em outras palavras, ela tem como propósito ajudar as pessoas e entender a verdadeira causa de tudo que lhe aflige, transformando as dores em curas e os medos em sonhos realizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário