Cromoterapia


A palavra “cromoterapia” vem do grego “kromos”, cor e “terapheia”, tratamento. A Cromoterapia é o uso da energia das cores para a harmonização e equilíbrio do indivíduo. Ela restaura e regenera o equilíbrio bioenergético dos campos eletromagnéticos através do uso das cores do espectro solar.
Cromoterapia é o tratamento que se faz nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, utilizando a energia luminosa colorida, para restabelecer o equilíbrio dos chakras e do campo bioenergético dos seres humanos, dos animais  e das plantas.


O método é baseado nas sete cores do arco-íris - amarelo, azul, laranja, índigo, verde, violeta, lilás, vermelho e rosa. Cada cor possui uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes nesse espaço. Vale lembrar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia.


As cores promovem uma verdadeira influencia em nossas vidas de acordo com aquilo que somos atraídos pelo olhar, que absorvemos quando fazemos a ingestão alimentar, com o que sentimos ao viver em um ambiente harmonizado por determinadas cores, em certas roupas que usamos. Enfim, as cores estão presentes em nossas vidas desde o nascimento até a morte. 


As cores são assim, representam nossos sentimentos, nossas emoções e interferem em nossas vidas, sedando ou estimulando, alegrando ou entristecendo, apaziguando ou provocando inquietude, analgeseando ou provocando dor, relaxando ou acelerando, limpando, despertando o intelecto, simbolizando a amorosidade e muitas outras reações ao longo de nossas vidas, que principalmente será melhor harmonizada quando empregamos o uso da cor correta.