Yoga para Gestante


@serdeluzespaco

Yoga Pré-Natal
   

      As aulas de Yoga para Gestantes estão abertas para todas as mulheres buscando uma atividade física segura e prazerosa durante a gestação e encontrar os caminhos para Dar à Luz de forma digna, humanizada e informada.
    O nosso trabalho segue uma abordagem terapêutica que abraça os conceitos do nascimento e da maternidade humanizados, que procura apoiar e estimular o feminino, a gestação, o parto e a maternidade, destravando bloqueios ou traumas que podem interferir negativamente na gestação
    
Benefícios – Yoga para Gestantes:

- Alivia dores nas costas e articulações;
- Ajuda a compreender e aceitar as transformações do organismo durante a gestação;
- Favorece a comunicação entre a mãe e o bebê;
- Prepara para um parto mais tranquilo;
- Melhora a circulação sanguínea, amenizando inchaços, cãibras e varizes;
- Ampliação da respiração materna, oxigenando melhor a mãe e o bebê
;
- Fortalece a musculatura pélvica, favorecendo o bom posicionamento do bebê;
- Recuperação pós-parto mais rápida;
- Melhor tônus muscular;
- Redução da ansiedade;
- Melhor equilíbrio físico-mental-emocional;
- Favorecimento do vinculo mãe – bebê;
- Traz mais consciência do desenvolvimento do novo Ser;
- Diminui a ansiedade,
- Reduz o estresse,
- Relaxa profundamente,
- Autoconhecimento.

Informações:

Como são as aulas?
Trabalhamos com algumas ferramentas do Yoga, como:

* Mantras (vocalização de sons) que ajudam a harmonizar emoções, trazem confiança e sentimento amoroso, criando uma atmosfera de paz e serenidade.
* Pranayamas – exercícios respiratórios através dos quais movimentamos a energia vital (Prana) ativando sua distribuição e consequentemente melhorando a disposição física, a clareza e a estabilidade da mente.
* Ásanas – posições psicofísicas adaptadas à fase gestacional. Assim, do início da gestação ao final do primeiro trimestre esse trabalho deve ser muito suave, incluindo alongamentos leves e trabalho com articulações para remover acúmulos de tensões. A partir do segundo trimestre é necessário o fortalecimento da musculatura de todo o corpo, ajudando-o a adaptar-se à mudança de peso, mantendo a coluna saudável e colaborando para a recuperação pós parto.
* Yoga Nidra – Relaxamento profundo que oferece os benefícios de um sono reparador em curto espaço de tempo. Além de reeducar nosso sono, esta técnica harmoniza todo o complexo corpo-mente. O exercício conduz a um estado de consciência entre o sono e a vigília – relaxado, mas desperto. Esse estado é como terra fértil, onde qualquer semente que for plantada florescerá. As imagens que visualizamos ativam o cérebro, expandem a criatividade e deixam uma profunda sensação de serenidade. Ajudam a gestante a entrar em contato com sua natureza profunda, materna, adquirindo confiança no processo de gestação, parto e educação do bebê.

Em que fase da gestação posso fazer Yoga?


    As mulheres grávidas são orientadas a terem cuidado durante os primeiros três meses de gestação, pois o corpo físico pede mesmo um descanso maior nesse período para que todo o processo das mudanças físicas e psíquicas possam acontecer! Após esses período, quanto mais cedo você começar maiores os benefícios para o bebê que será privilegiado pelo estado físico, mental e emocional mais sereno que a prática proporciona à futura mamãe, para gestação e o parto.


Até quando posso praticar?

Até o final da gestação, desde que não exista nenhuma contra indicação do seu médico

Preciso de autorização médica?

É bom que o médico seja informado. Diga-lhe que você fará uma prática segura, específica para a gestação e adaptada às suas necessidades.

    Trabalhamos com aulas individuais, pois cada gestante está numa fase gestacional e receberá os movimentos mais indicados para essa fase. O acompanhamento individualizado potencializa os benefícios da prática
* Dias e Horários: podem ser combinados diretamente com a instrutora.

                                 
                                            
                                                                       
                                                                        Experimente!