Terapia Prânica




    Desde que foi introduzida no Brasil em 1992, a Terapia Prânica (Pranic Healing) tornou-se uma das mais populares técnicas de cura através da energia vital.
   A Terapia Prânica (Pranic Healing) é uma técnica de cura introduzida pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino de origem chinesa, depois de vinte anos de estudos aprofundados em cura paranormal, yoga Ki Kung, que é a arte de gerar poder interior, e outras ciências esotéricas da Índia e do Tibete.
   Em suas pesquisas, Mestre Choa descobriu que em diversas culturas sempre existiu uma sabedoria tão antiga quanto a própria humanidade e que nelas sempre se utilizaram das mãos e da intuição para a cura dos males físicos e emocionais. Nos tempos modernos, com o crescimento do cartesianismo científico, essa prática foi esquecida. A Terapia Prânica recupera e atualiza a cura através da energia vital ou prana. Ao mesmo tempo, explica de modo prático, simples e direto como efetuar a cura com as mãos, provando que qualquer ser humano pode se tornar um instrumento de cura e auxiliar seu próximo tanto na cura quanto no equilíbrio de sua saúde integral
  A Terapia Prânica (Pranic Healing) é realizada de maneira simplificada e mecânica, como também espiritual. O procedimento é mecânico no sentido de que, seguindo-se as instruções passo a passo, resultados pré-determinados irão aparecer. E é espiritual no sentido de que, por meio da oração ou invocação, o indivíduo se torna um canal divino de cura.
  O corpo físico adoece por dois fatores: interno e externo. Interno pode ser provocado por alimento, bebida, reação colateral pelo consumo de algum medicamento e também por emoções e pensamentos negativos. Externo pode ser causado pela alteração da temperatura, poluição, ambiente infectado, emoções e pensamentos negativos de terceiros.

  Quando uma pessoa está com energia suja e doente nesse corpo de energia sutil e procura o médico, causa dificuldade para o profissional da saúde  detectar o problema físico. Lembrem-se que o médico estuda  para cuidar de problemas físicos e não do corpo de energia sutil então colabore com esses profissionais.