Hipnoterapia



A hipnose clínica ou hipnoterapia é usada para tratar um problema físico ou emocional. A hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência ou percepção. Em termos simples, a hipnose é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do paciente podem ser focalizados para ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.

Um dos maiores mitos sobre hipnose é que você perderá a consciência. A hipnose é um estado alterado de consciência, porém não se perde a consciência. Você ficará ciente de tudo em cada momento e ouvirá tudo que o hipnoterapeuta estiver dizendo.

Não há nada a temer, porque a hipnose é um processo completamente seguro quando é usada por um profissional. O relaxamento que você vai experimentar será agradável e regenerador.

Em que problemas emocionais ou físicos a hipnose pode ser usada?

Estresse, depressão, ansiedade, fobias, dores crônicas, autoestima, fortalecimento do ego, melhoras na concentração, memória, doenças psicossomáticas, bruxismo e muitos outros.

Contraindicação:
Não haverá perigo nenhum na utilização da hipnose. O hipnoterapeuta fará um histórico completo antes de usar a hipnose e, se existir qualquer contraindicação ao seu uso, um outro tratamento será indicado.