Reiki



O que é Reiki

Atualmente há muitas terapias para nos ajudar a superar nossas questões físicas e emocionais. Tendo essa amplitude de possibilidades diante de nós, precisamos conhecê-las para compreender qual a melhor para cada um, não é mesmo?!

Essa técnica é  uma terapia natural japonesa que objetiva a redução do estresse e o relaxamento. Através dessa terapia, promove-se a cura física e emocional por meio da imposição de mãos, por onde a energia vital invisível  pode fluir através de nós.

O nível do nosso Reiki (energia vital) define como nosso corpo está: quando alto, nós ficamos saudáveis e felizes; quando baixo, ficamos estressados e predispostos a ficarmos doentes. Assim sendo, fica evidente que o tratamento de qualquer mal-estar, doença emocional ou física pode ser conduzido através do Reiki. Ademais, o mesmo tratamento aplicado com o objetivo de tratar as emoções causa também alívio nas dores e nas tensões físicas.

Como funciona

As sessões dos tratamentos de Reiki costumam durar mais ou menos uma hora. Durante esse tempo, o cliente fica deitado, é necessário remover nenhuma peça de roupa. Apenas é orientado a deixar acessórios de lado, como óculos, bolsa, celular.

Em seguida, o terapeuta vai sobrepor suas mãos sobre o cliente. Especificamente, suas mãos estarão impostas sobre as regiões do corpo da pessoa que mais necessitam de energia curativa. Porém, é importante falar que os focos de aplicação do tratamento de Reiki são os sete chakras mais importantes do corpo.

Sobre a duração das consultas, o mais recomendado é ter no mínimo quatro sessões. Esse é o tempo indicado para os efeitos se aprofundarem no corpo. Com isso, a cura será efetivada.

Chakras

Os Chakras são os centros energéticos responsáveis pela troca e assimilação das energias. Eles funcionam de maneira integrada por todo o nosso corpo: físico, emocional, mental e espiritual. Por causa deles, os efeitos do tratamento de Reiki são sentidos imediatamente após a primeira sessão.

 Para que tratamentos o Reiki serve

O Reiki é uma terapia que complementa os tratamentos de problemas de saúde. Dentre os problemas que podem ser tratados estão: 

Depressão, Ansiedade e Estresse

O Reiki auxilia no relaxamento do corpo. A partir disso, esse tratamento ajuda a trabalhar a ansiedade e, consequentemente, a depressão. Através disso, o estresse é aliviado e o paciente alcança a sensação de paz e calma.

Alívio da TPM

Se avaliarmos os alívios que a Reiki proporciona e que indicamos, vemos que a TPM também é aliviada. Afinal, o corpo, quando na TPM, fica tenso e com dores. Por outro lado, quando relaxamos, esses sintomas são aliviados. Ademais, a ansiedade e o nervosismo que podem acometer você nesse momento também são aliviados.

Insônia

O bem-estar alcançado pelo Reiki libera os hormônios de endorfina e serotonina. Por sua vez, esses elementos são essenciais para o combate da insônia, sem contar como interferem em favor do relaxamento, que para nós é tão necessário. Tudo isso ajuda a diminuir e até eliminar a insônia da vida do paciente.

Dor crônica

Com o relaxamento alcançado pelo Reiki, os níveis de estresse diminuem drasticamente. Consequentemente as dores musculares também, pois essas são causadas pela tensão que nossos músculos passam. Além disso, as dores de cabeça também são aliviadas e, dessa forma, a necessidade de usar analgésicos e outros remédios diminui.

Benefícios

Além dos problemas que indicamos acima, vamos citar mais alguns benefícios que a Reiki pode proporcionar:

Recuperação rápida e completa de várias lesões;

Desintoxicação de órgãos importantes;

Calma, tranquilidade e serenidade;

Criatividade;

Autocontrole;

Combate a insônia e restaura o sono;

Diminuição da impulsividade;

Equilíbrio emocional;

Equilíbrio hormonal e diminuição dos sintomas de estresse;

Fortalecimento do sistema imunológico, evitando que surjam novas doenças e infecções;

Fortalecimento do sistema imune;

Circulação sanguínea;

Redução das toxinas do organismo;

Relaxamento do corpo, diminuindo o ritmo cardíaco e respiratório;

entre outros.

São muitos os benefícios do Reiki, pois ele atua de forma conjunta em nosso corpo reequilibrando o organismo. Cada um sente o alívio após a utilização da terapia justamente  onde a sua energia está desequilibrada. Assim, começamos a nos sentir melhor de corpo e alma. Se tudo está harmonizado e equilibrado, o resultado é um estado de saúde e bem-estar, que é a forma natural de estarmos neste mundo.