Reiki



O que é Reiki

Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética, mantém e recupera a saúde em um amplo sentido. Esta terapia complementar pode ser realizada por qualquer pessoa que recebeu a sintonização no Reiki, através de um toque suave ou a curta distância do corpo, não ficando limitado apenas a isso, porque o Reiki pode ser aplicado através do sopro, olhar, percussão, deslizamentos, entre outros. Tudo isso associado a diversas técnicas e princípios. Esta terapia complementar trabalha em conjunto com todas as medicinas e outras terapias, nunca excluindo ou substituindo qualquer uma delas. O praticante não precisa de conhecimentos médicos já que não é realizado diagnósticos, usa a perspectiva holística.


Fundador do Reiki

Mikao Usui, nasceu a 15 de agosto de 1865 na aldeia japonesa de Taniai, na província de Gifu, e falecido a 09 de março de 1926 em Fukuyama, na província de Saga. Sua mulher se chamava Sadako Suzuki. Seu filho Fuji morreu a 10 de julho de 1946, aos 38 anos de idade. Sua filha Toshiko faleceu em 1935, aos 22 anos. Segundo as inscrições de sua pedra memorial no Cemitério Saihoji, Usui Sensei foi um homem cordial, simples e modesto, sempre com um sorriso nos lábios. 

Mikao Usui dedicou-se ao estudo e após um retiro no Monte Kurama compreendeu sua verdadeira essência aonde possibilitou criar o sistema que hoje conhecemos como Reiki.



Tratamento

Não é preciso acreditar no Reiki para receber a energia salutar, não se baseia na cura pela fé, basta estar disposto. Esta terapia complementar pode ser realizada por qualquer pessoa que recebeu a sintonização no Reiki, através de um toque suave ou a curta distância do corpo, não ficando limitado apenas a isso, porque o Reiki pode ser aplicado através do sopro, olhar, percussão, deslizamentos, entre outros. Tudo isso associado a diversas técnicas e princípios. Esta terapia complementar trabalha em conjunto com todas as medicinas e outras terapias, nunca excluindo ou substituindo qualquer uma delas. 

O Reiki adapta-se a qualquer cultura, credo ou raça. Não utiliza quaisquer instrumentos auxiliares. Inclusive os praticantes conservam suas crenças e religiões. Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética.


A energia do Reiki atravessa sem problemas qualquer tipo de material, por isso a pessoa que recebe o tratamento não precisa se despir ou entrar em uma situação embaraçosa. Se for possível aconselhamos usar vestes confortáveis, apropriadas e com cores claras. 

A energia salutar do Reiki não é polarizada, por isso inofensiva, sem efeitos colaterais ou contraindicações. A pessoa que aplica o Reiki não manipula ou controla a energia Reiki, o mesmo tem atitude de canal, que simplesmente permite a energia fluir de acordo com a necessidade de cada um, nem a mais e nem a menos, no momento em que a área/local se equilibra, deixa de emanar a energia salutar. 


A energia sutil e amorosa do Reiki, porem intensa, atua em um amplo sentido, nos problemas físicos, psicológicos, emocionais e espirituais. Não existe um padrão para o número de sessões e nem da duração, depende muito de cada caso


Conheça os principais benefícios do Reiki:

São muitos os benefícios do Reiki, pois ele atua de forma conjunta em nosso corpo reequilibrando o organismo. Cada um sente o alívio após a utilização da terapia justamente  onde a sua energia está desequilibrada. Como adeptos do Reiki, começamos a nos sentir melhor de corpo e alma. Se tudo está harmonizado e equilibrado, o resultado é um estado de saúde e bem-estar, que é a forma natural de estarmos neste mundo.
  • Acalma e alivia o estresse e ansiedade.
  • Ativa o sistema imunológico (sendo essencial no tratamento de doenças)
  • Auxilia no tratamento para eliminação de vícios (fumo, álcool, drogas) e hábitos indesejáveis
  • Estimula a criatividade, memória e concentração
  • Dá sensação de alívio emocional durante e após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.
  • Provoca uma sensação de total conforto, relaxamento e paz
  • Possibilita a limpeza e clarificação do campo energético
  • Ajuda no crescimento espiritual
  • Alivia a insônia
  • Alivia fobias e medos
  • Excelente nos períodos pré e pós operatório e também em períodos difíceis da vida (luto, separações, traumas diversos).