Aulas de Yoga


@serdeluzespaco

Força, Vitalidade, Controle Emocional, Equilíbrio, Flexibilidade, Alongamento, Alívio do Estresse, Concentração, Criatividade, Bem-estar, Saúde e Alegria de Viver... Você procura por isso?
Então, o Yoga é o caminho.


O Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Não obstante, ele figura ainda hoje, em todo o mundo, como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união, pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções, para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior, juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

Existem várias modalidades de Yoga, cada uma enfocando um aspecto mais do que outro. As técnicas mais utilizadas são:

Ásanas: os exercícios físicos
Pránáyáma: são os exercícios respiratórios.
Yoganidra: através do relaxamento, aprendemos a descontrair, conscientemente, cada músculo e cada parte do nosso corpo.
Meditação: meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo.


Hatha Yoga

A prática de Hatha Yoga  tem um ritmo tranqüilo. A flexibilidade e a redução das tensões é o foco desta modalidade. O intenso trabalho respiratório e o relaxamento consciente auxiliam no combate ao estresse. Esta é uma ótima opção para iniciantes e pessoas com alguma limitação (problemas de coluna, cardiopatias, etc.). As técnicas de relaxamento e meditação também estão presentes, aprimorando o intercâmbio entre corpo, mente e emoções

"O Yoga não é realizado nem pelo sentar-se na postura do lótus nem por fixar-se o olhar na ponta do nariz. O Yoga, segundo os especialistas em Yoga, é a identidade da psique (jíva) com o Si Mesmo [transcendente]." (9.30)


Experimente!!

Agende uma aula Experimental!