18 de março de 2011

Coluna, Saúde e Equilíbrio: Acupuntura e Yoga


Dor na coluna é um dos incômodos mais comuns da humanidade. A coluna vertebral é uma interconexão complexa de nervos, articulações, músculos, tendões e ligamentos, todos esses capazes de causar dor. A dor pode ser constante ou intermitente, restrita a um local ou irradiar para outras áreas. Nervos longos que se originam na coluna e vão até os braços e pernas podem propagar a dor para as extremidades. A dor nas costas alguma vezes também ocorre quando não há nenhum problema anatômico aparente, apenas em uma minoria, estimada entre 1-10% dos casos, requer cirurgia.

Dentre os tratamento  complementares e naturais, destacamos a Acupuntura que é indicada para efeito analgésico, alívio das dores e desbloqueios  nos terminais de energia espalhados pelo corpo. A energia estagnada sobrecarrega os nervos, assim como os nervos debilitados sobrecarregam a coluna.

O Yoga também vem sendo utilizado para amenizar e corrigir problemas na coluna vertebral. Por menor que seja a intensidade, sentir dor é sempre algo desconfortante. Servindo-se como meio de reabilitação de pessoas que sofrem de dores na coluna, o Yoga vem sendo bastante procurado para a estabilização vertebral no tratamento da dor aguda, crônica e recorrente, é uma tendência recente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário