27 de maio de 2011

Terapias Alternativas na Estética

Algumas Terapias Alternativas utilizadas no tratamento estético se destacam: Acupuntura, Auriculoterapia, fitoterapia, aromaterapia, ventosaterapia, geoterapia.

O conceito de saúde e beleza são inseparáveis, para uma  aparência jovem  e um bom físico, concentra-se no bem-estar das funções internas e externas do corpo. Na saúde interna, inclui a manutenção do equilíbrio entre yin e yang, Qi (energia) e circulação sanguínea. Embora os cosméticos e os cuidados com a pele possam melhorar a aparência externa, a verdadeira beleza tem de estar baseada no equilíbrio e na saúde. Assim ao estimular um determinado ponto com acupuntura, massagem, ventosa e outros, o objetivo é: atingir e estimular o sangue e o Qi (energia) de um determinado órgão, por meio da manipulação da pele. O uso das terapias alternativas para fins estéticos atrai cada vez mais o publico que se preocupa em mostrar bela aparência associada à qualidade de vida.

Entre os fatores relacionados com o sucesso da prática das terapias alternativas, destaca-se a relação estreita entre o cliente e o terapeuta, fazendo com que ele adote atitudes de mudança que o levam ao equilíbrio físico e emocional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário