1 de setembro de 2011

Os benefícios da Acupuntura na Terceira Idade


A cada dia que passa os tratamentos alternativos estão se tornando uma boa e benéfica opção para a terceira idade. A Acupuntura é uma delas e vem sendo indicada com freqüência para o tratamento de várias doenças, por ser um  método  sem  contra-indicações e tem efeitos benéficos na redução da dor, ansiedade e sintomas da depressão.

Devido o idoso apresentar muitas queixas relacionadas a vários órgãos e com freqüência, ter mais de uma doença, o médico  tende a prescrever maior número de medicamentos. Assim, há maior probabilidade de incidência de reações adversas provenientes de cada uma das drogas. Essa é uma das razões pela qual a Acupuntura tem um papel importante no tratamento do idoso. Como ela praticamente não tem contra-indicação e tem efeitos benéficos na redução da dor, na ansiedade, no sono, nos sintomas de depressão, entre outros, possibilita ao idoso reduzir a quantidade de medicação, diminuindo também os seus vários efeitos colaterais.

A Acupuntura busca tratar todas as disfunções fisiológicas provenientes da idade, trazendo qualidade de vida, bem estar e uma velhice muito mais feliz e relativamente mais ativa. Entretanto, sempre é bom ressaltar que é fundamental procurar o diagnóstico pela medicina ocidental e tratá-los devidamente, para assim, não mascarar doenças mais severas.


Um comentário:

  1. uso a acupuntura como alternativa-complementar e estou satisfeita

    ResponderExcluir